O Nissan Juke apareceu pronto para mudar a paisagem urbana... pela terceira vez. Seguindo as pisadas do grande crossover Murano e do bem sucedido Qashqai - o automóvel que há três anos introduziu o conceito de crossover como alternativa ao tradicional hatchback do segmento C - fez surgir o seu irmão mais novo, o Nissan Juke.
Concebido para trazer uma lufada de ar fresco ao segmento B, o Nissan Juke é uma combinação distinta de robustez SUV e estilo desportivo. Concebido para injetar alguma masculinidade e dinamismo no mercado dos automóveis pequenos, o Nissan Juke combina uma série de aparentes contradições sob as suas linhas altamente individuais.
“Pega nos melhores elementos de um SUV e de um automóvel desportivo e combina-os”, afi rma Pierre Loing, vice-presidente de Planeamento de Produto, da Nissan Europa.
“É espaçoso mas compacto, robusto mas dinâmico e prático mas divertido. Estas são qualidades que parecem contradizer-se mutuamente, mas que se juntam no Nissan Juke para criar algo que é genuinamente único.” O Nissan Juke foi criado na Nissan Design Europe (NDE), no coração de Londres, e aperfeiçoado no Centro de Design da Nissan (NDC), no Japão. A engenharia principal teve lugar em terras nipónicas com uma signifi cativa contribuição europeia e o Juke começou por ser construído na fábrica da Nissan em Sunderland, no nordeste de Inglaterra.
“O design revela um verdadeiro otimismo. Ao combinar elementos de design de dois géneros para criar um crossover pequeno, mas marcante, que demonstra uma confi ança e um estilo genuínos. E essas são qualidades que também esperamos encontrar num cliente do Nissan Juke”, afi rmou Shiro Nakamura, vice-presidente Sénior de Design e diretor-criativo.